Idade avançada

Ainda me recuperando do #yorais, qual não é a minha surpresa ao ler a seguinte frase no jornal, hoje:

"Se eles podem fazer 'Avatar', eles podem fazer qualquer coisa"

Isso foi dito pelo ex-Primeiro Ministro Mahathir Mohamad, em um pronunciamento oficial, como exemplo de quão ardilosa é a estratégia norte-americana para atingir os muçulmanos. Ele afirmou que os ataques de 11 de Setembro foram planejados dentro do próprio país, pra que estes tivessem uma razão para começar a guerra. A tecnologia dos homens brancos é tão avançada que todos se deixaram levar tanto pela fantasia do filme como pelo teatro das Torres Gêmeas.

Sem justificar o mérito do filme ou envolver teorias conspiratórias, analisemos a (in)felicidade de Mahathir ao expor sua opinião. Justo ele, que é considerado o Juscelino Kubitschek da Malásia - foi em seu governo que construíram as Petronas Towers. Ele governou o país por mais de vinte anos e conduziu sua modernização.  Os malaios o adoram e sonham com o dia que o Partido quererá levá-lo ao poder novamente. Mas... AVATAR?!?!?!?!

A conclusão tirada pelos meus colegas de trabalho, asiáticos e muçulmanos, é que o problema do ex-Primeiro Ministro é o mesmo do Ministro das Comunicações: idade. Os velhinhos já estão caducando. O Partido precisa renovar seu quadro de líderes, todos remanescentes da época colonial.

Enquanto isso, a gente se diverte com as hashtags. E pra última notícia, é claro que existe uma: #iftheycanmakeavatar.

A matéria impressa segue abaixo, clique para ampliar a imagem. Quem quiser a url, basta acessar o site do The Star.



: : Em KL, 23h48.
: : Ouvindo: A-Ha e Depeche Mode (é, o que posso fazer? Born in the 8Os...)