O Blog

Cá estou eu de novo. Sabe, eu já pertenci a esse mundo dos blogs várias vezes. E ainda nem tinham concebido esse nome bonito, mas que só serve para segregar os que se acham bons dos que têm certeza que são bons (e por isso, criaram a blogosfera). Ainda não existia Flickr, Twitter, Orkut, nem scripts. Era um mundo tão pacífico, cheio de linguagem HTML e hexadecimais feitos à base de muita paciência no bloco de notas. A internet me acompanha desde muito cedo e isso certamente influenciou minha cultura, minhas amizades e pensamentos. Já tentei me desligar, mas, felizmente, não consegui. A rede também me trouxe novidades, descobertas, ofertas de estudo e de trabalho. E é por isso que voltei.

Não que minha mão já não se agüentava de tanta agonia. Era chato só produzir artigos científicos, relatórios técnicos e menções (vida de servidor público!). Ex-chefe, se você estiver lendo isto, saiba que eu gostava do meu trabalho. Só me consumia umas 14 horas do dia, mas tudo bem. Minha cabecinha não prestava pra mais nada depois disso.

As obrigações me fizeram desistir de dois blogs anteriores. Meus cadernos, blocos e rabiscos do dia-a-dia acabaram esquecidos no meio do estresse. Ah, mas como fazia falta... Daí, já que agora eu arrisquei tudo para estar aqui, decidi retomar velhos hábitos para ajudar na adaptação. Mas não vou fazer dieta, passar fome, puxar peso ou suar horrores no squash. Uma caminhada básica, fazer ioga, nadar e escrever, isso sim. Porque preciso.

Este blog é o meu mundo particular, meu espaço pra lidar com minhas vozes internas e os desafios que me aguardam. A Malásia, definitivamente, foi o meu pulo do gato no meu ano do Boi. Sou uma pessoa abençoada e muito agradecida por tudo que tem acontecido nos últimos meses. É como se eu soubesse que isso já me esperava, mas eu precisava amadurecer para receber o presente. Aconteceu no momento certo.

As postagens e os comentários seguem o horário oficial de Brasília. Algumas vezes, pode acontecer de os textos não terem sentido algum; será só eu fazendo algum tipo de faxina. Considere esta incursão, portanto, uma dupla jornada: a Ásia pelas lentes dos meus óculos e eu mesma pelas suas lentes. Se você não ficar satisfeito com o que encontrar por aqui, eu não dou a mínima. Eu não preciso de 45 mil seguidores, só preciso expor o que eu penso.


:: Postagem 001, 14/09/2009.
:: Em KL, 01h08, já de terça.
:: Ouvindo: Alejandro Sanz.