F1 Singapura

Eu disse que estaria lá e estive. : )

De volta à Singapura, agora para a Fórmula 1!

A essa altura, demorei tanto para escrever este post que o Vettel até já ganhou o bicampeonato. É essa vida de executiva. rs Mas o importante é que este texto não será sobre somente a corrida, mas toda a atmosfera da cidade durante esses três dias. Como circuito de rua, Singapura já possui umas das vistas mais lindas para a prova. Somando-se ao fato que a corrida é de noite, Marina Bay torna-se mais encantadora.

O centro financeiro da cidade é bloqueado para as provas; o tráfego é invertido em alguns pontos e em outros, somente se entra a pé. Chega a ser engraçado e meio desnorteante andar por Clarke Quay e Raffles Place dessa maneira. A estrutura montada para o evento é tão gigante que alguns lugares ficaram irreconhecíveis. Singapura orgulha-se de gastar milhões na corrida e no conforto dos espectadores: arquibancadas erguidas do nada soam normais para um circuito de rua - mas que tal os banheiros públicos de alvenaria construídos na praça e na esquina da St. Andrew's Road?? Tão inacreditável é também o fato de haver wifi de graça durante toda a extensão da prova e a transmissão da BBC ser audível até quando o carro cola na grade de proteção da sua cadeira!

A programação pré e pós-corrida também foi invejável. Dividida em quatro zonas, havia tatuagens de henna, simuladores de F1, exposição de carros antigos, shows itinerantes com artistas da Tailândia, Inglaterra, Vietnã... no palco secundário, teve Rick Asthley e Boy George! No principal, teve Shakira antes do treino classificatório e para encerrar bem, Linkin Park no domingo. Tudo estava incluído no pacote, apenas bastava ter um passe da corrida e você tinha acesso a tudo!

O tema do Grand Prix de Singapura é "Nothing else comes closer", mais do que apropriado! Confira nas fotos. Ao contrário da corrida na Malásia, não foi tão chato: 61 voltas diferentes. O Massa fez duas ultrapassagens bem no ponto onde eu estava sentada, e nessas horas você consegue ver até dentro do carro!

Shakira no show de sábado, antes do treino
Treino classificatório
Clarke Quay
Ingressos de Domingo: para cada dia, um crachá diferente
Família Ferrarista Feliz
No domingo!
Alguém me explica o que essa criatura foi fazer lá?! o.O
Linkin Park para encerrar os trabalhos

Foi um fim de semana corrido e, na volta, enfrentei a maior fila na Imigração já encontrada por aqui. Mas valeu muito a pena!!! Singapura, me chame a qualquer hora que eu tô indo!!


: : Veja mais fotos e vídeos da primeira volta no Flickr.
: : Em KL, 00h07, já de segunda.